quarta-feira, janeiro 11, 2006

Da importância das imagens

não vou citar Eco, McLuahn ou Barthes, até porque já não consigo fazê-lo e o que quero dizer é muito simples, sem necessitar da teoria dos signos, semióticas e afins. Em setembro passado publiquei um post acerca das teorias racistas de mercado da Mundicenter/Amoreiras. Na altura fez-se saber que Maria Galvão Sousa tinha passado à condição de ex-directora de marketing da empresa, dada a manifesta irresponsabilidade das declarações.
Depois de um muro de silêncio de três ou quatro meses anuncia-se o primeiro campeonato nacional de sudoku, a decorrer.................nas Amoreiras, sedentas anfitriãs do jogo da moda. Na SIC houve direito a reportagem e a Mundicenter aproveitou a deixa para pôr uma pedra no assunto das raças. Pespegou duas pseudo-celebridades "de cor"no ecrã e com a subtileza do Dumbo na Vista Alegre do Chiado passou a mensagem: os pretos afinal são bem-vindos. Sobretudo os que divertem em registo sudoku, porque os outros parece que gostam mais de quebra-montras do que quebra-cabeças. Na esteira do mítico Omo a Mundicenter lava mais negro.