segunda-feira, junho 05, 2006

Das evidências

este blogue está enfermo. Nota-se à légua. Por um qualquer prodígio técnico desconfigurou-se irremediavelmente, perdeu links, formatação, sistema de comentários, serviços estatísticos. A espaços pensei que ele fosse eterno, que me sobrevivesse, mas à semelhança do dr Frankestein fui encostado à parede por um monstro piegas que parece necessitar objectivamente de descanso. Em sonhos de basófia e simbolismo saloio sonhei terminar com o agridoce em número redondinho, ai que bonito, ao fim de 5 anos certinhos toma lá bolachas como soi dizer-se entre o povo. Ou entre algum povo. Pelo menos entre aquele povo que se enpanturrou de bolachinhas com os signos do zodíaco, que mísera era a existência nas décadas pré-Oreo. Afinal fui empurrado para um epitáfio bacoco - 29/09/2003 a 05/06/2006.
Resumindo, ao ver o estado caótico do agridoce, que não é passível de ser resolvido pelo meu analfabetismo informático, resolvi deixá-lo a vagar no ciberespaço, estilo nave dos loucos mas em menos literário e com só um conviva em fuga para a frente. Ou somente para o lado.
Aliado à necessidade de mudança para que tudo fique na mesma, como dizia o outro (quem?), este vosso servo vai mudar-se para o irmaolucia, naquilo que se configura como o meu maior delírio baptismal-estalinista, aproveitando para misturar alter-ego, endereço de email, fátima e um blogue no mesmo wok chinês de conceitos, martim moniz style. Só não há purgas senão eu saía e não restava mais ninguém.
No que toca à linha editorial o rumo [desgraçadamente] manter-se-á. Algumas rubricas também. No fundo o irmaolucia será uma espécie de partido Os Verdes do agridoce, nunca se avaliará o seu verdadeiro peso "blogal" - péssimo vocábulo - porque conta com o lastro do degredo anterior. A diferença é que terá fotografias de miudas mais giras do que a Heloísa Apolónia.
O convite está feito, o tapete está estendido. As portas do irmaolucia estão abertas, faz favor de entrar. Até já.

PS: links e demais informações úteis irão regressar aos poucos. um template melhor esgalhado há-de aparecer em dia de são nunca, o que no contexto do novo blogue pode bem vir a acontecer. afinal de contas um blogue não é menos que uma azinheira, caramba.