quinta-feira, abril 27, 2006


da memória ao pontapé

de uma forma simples e sobejamente conhecida: a antiga sede da PIDE à António Maria Cardoso vai ser mesmo um condomínio de luxo. Gente de alta classe social e pouca classe pessoal pagará couro, cabelo, próteses e liftings para beberricar dry martinis à janela com vista para Tejo, Chiado e outros casarios, sem pensar nas camadas de gente a quem foram dados uns "safanões" naquele mesmo espaço. Blogger blasé que se preze, membro da confederação bem-pensante que se limita a encolher displicentemente os ombros ao 25 do 4 como muito tenho visto por estes dias, deve achar que estas são preocupações de esquerdalhos anal-retentivos que nunca conseguiram tragar as inevitabilidades do mercado. Eu cá acho que não passa de mais uma vergonha, num país que já não sabe o que isso é. Mas isso sou eu, moço inconsequente que se leva pouco a sério. Quem quiser informar-se com mais substância deve ir aqui, ainda há gente que se movimenta por essas ideias old fashioned. Eu por mim, rabisco.