segunda-feira, março 06, 2006

Das diferenças que fazem a diferença # 5

tenho reparado que as referências dos verdadeiros intelectuais da nossa praça estão intimamente ligadas aos felinos. Desde as aventuras de Sandokan, o Tigre da Malásia lidas debaixo dos lençóis à revelia de pais austeros e muito letrados, passando pelas descrições do leão da Piazza San Marco em Veneza, sem esquecer o deslumbramento sentido no primeiro visionamento do Gattopardo de Visconti na adolescência. Quanto a mim, quando tinha 17 anos morreu-me o gato Poli no caixote da areia. Fui com o meu pai enterrá-lo na imensa vala de lama e água estagnada que esteve aberta em Benfica durante quatro anos, local onde está agora a grande meca do consumo, o Centro Comercial Colombo.

Hoje cresci e tenho este blogue. Todas as coisas têm uma explicação.