quinta-feira, março 02, 2006

Ainda das diferenças que fazem a diferença

a propósito do comentário da Loba ao post do Tolan, venho transcrever aqui um relato verídico, que destrói as teorias negacionistas de alguns dos nossos amigos, que insistem na inexistência desse edificante espectáculo que é a tourada de anões. Atente-se no relato das festas da Aldeia da Ponte, ano de 2003:

" 12 - Festas de Santo António ? Aldeia da Ponte ? 2003
Dia 14 ? Tourada dos Anões, Ranchos Folclóricos e Baile
O terceiro dia das Festas teve um programa bastante preenchido, como foi prometido pelos Mordomos.
A azáfama começou pela manhã com a chegada dos ?artistas?, iniciando os preparativos para a sua actuação à hora marcada.
Brindados por um suculento almoço, com momentos de grande convívio com os nossos Amigos Espanhóis, seguindo-se o merecido repouso, pois viajaram de madrugada, até bem perto da sua actuação.
O espectáculo Cómico Taurino Musical, vulgo Tourada dos Anões, animou uma grande tarde, na Praça de Touros de Aldeia da Ponte, com uma assistência, aquém do esperado, em contrapartida, dispusemos de uma animação constante, principalmente para os mais pequenos, que deliraram com os nossos amigos Anões.
O malabarismo e arte toureira dos Anões chegou para empolgar, os que tiveram oportunidade de assistir a este espectáculo, proporcionado por estes artistas de palmo e meio, vindos directamente de Madrid."


o relato completo das festas, com direito a procissão, mónica sintra e derivados está aqui. Não é mito urbano, o freak show tem-me acompanhado a vida e portanto, hoje, tenho este blogue. A suivre.