quarta-feira, janeiro 25, 2006

Press release

"O FUTURO DAS RELAÇÕES NO ?É A CULTURA, ESTÚPIDO!?

Na próxima quarta-feira, dia 25 de Janeiro, pelas 18h30, no Jardim de Inverno do Teatro Municipal São Luiz, o ?É a Cultura, Estúpido!? vai discutir O Futuro das Relações.
Ao invés de insistir no muito estafado confronto entre a esquerda e a direita, entre o modo liberal e o modo convencional de olhar as relações amorosas, convidámos duas pessoas de pensamento original sobre esta matéria: Isabel Leal (psicóloga) e Miguel Vale de Almeida (antropólogo). A sessão (livre) será moderada por Anabela Mota Ribeiro e o agente provocador será Nuno Artur Silva (que há anos co-escreveu um manifesto sobre o tema a que chamou «A elaboração dos acasos»).
ee cummings escreveu que a função do amor é criar desconhecimento. No próximo ?É a Cultura, Estúpido!? vamos dissecar este e outros versos e especular sobre o futuro das relações amorosas. Falar da revelação, doinesperado, da epifania que dá pelo nome de paixão, das diferentes formas de viver os afectos. A sós, a dois, a três, a quatro... Como vamos organizar-nos, agregar-nos, dar-nos, amar-nos no futuro? E o futuro, é já hoje?"


acho que é desta que vou lá, assim chegue a horas decentes. Estes sempre serão mais de fiar do que a taróloga Maya.