quarta-feira, janeiro 07, 2004

Na livraria

- boa tarde, eu queria um livro que tivesse quadros com anjinhos
- com anjinhos? talvez um livro sobre o Rafael...ele celebrizou-se com os anjos
- isso, isso, Rafael, foi esse nome que me disseram!
- aqui tem os dois livros que temos sobre ele
(pausa)
- mas estes livros não têm a capela celestina (sic).
- sim, mas a capela sistina não foi pintada pelo Rafael, foi pelo Miguel Ângelo...
- então há aí um mal-entendido! disseram-me que o Rafael dos anjinhos tinha pintado a capela celestina (sic)!
- mas eu asseguro-lhe que a capela sistina foi pintada pelo miguel ângelo e não pelo rafael.
(terceiro personagem entra em cena)
- então amor, o que é que se passa?
- este senhor está-me a dizer que a capela celestina (sic) não foi pintada pelo Rafael!
- pois não, amor, então não sabes que a capela celestina (sic) é aquela do dedo assim esticado?
- ah pois é, tem razão.
-(??)