quinta-feira, outubro 02, 2003

Boda e cascata de camarao

Segundo o jornal Publico de hoje, registam-se progressos na superpovoada China - os jovens que pretendam casar-se ja nao vao necessitar de autorizacao dos seus empregadores.
Imagine-se uma situacao como esta em Portugal, pai­s onde o trabalho precario grassa na populacao jovem, precisamente a que mais casa

- Doutor Moreira, vinha falar consigo por causa do...
- Sr Ruben, o Sr. Ruben ja sabe a minha opiniao
- Mas Dr, ja estou quase nos trinta e gosta mesmo de casar com a Juliana
- Cho Ruben, eu ja lhe disse que nao sou seu patrao, voce trabalha aqui com recibos verdes
- Mas Dr entao a quem me dirijo?
- Nao sei mas comigo nao insista. Para a Moldes & Moldes voce acaba por ser um mero prestador de servicos
- Oh Dr mas eu trabalho aqui ha quatro anos, o Dr e meu superior hierarquico...
- Cho Ruben, nao carregue na mesma tecla, formalmente voce e meu colaborador, meu compincha, nao e meu empregado
- Dr Moreira, por favor, se me assinar o papel eu prometo que o convido para padrinho quando nascer uma Deborazinha ou um Flavio...

(desculpem-me a falta de acentuacao mas vivo com problemas de escrita e de caracteres no blogue...)